Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
<b>Representante da Unemat toma posse no Conselho Estadual de Educação</b>
<b>Representante da Unemat toma posse no Conselho Estadual de Educação</b>
12/04/2007 10:44:04
por Coordenadoria de Comunicação Social

Representante da Unemat, professor Elias Januário, foi nomeado para assumir como Conselheiro Titular por quatro anos a vaga destinada às Instituições de Ensino Superior Públicas, na Câmara de Educação Profissional Superior (CEPS) do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso. A posse será hoje (12.04), às 14h00, na Sala de Reuniões Plenárias do Conselho em Cuiabá.

Estarão presentes à cerimônia o Reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso, Taisir Karim, o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Chico Daltro, o Secretário de Estado de Educação (Seduc), Luiz Antônio Pagot, dentre outras autoridades.

Na ocasião, tomarão posse 12 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes. O Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso (CEE-MT) é um órgão normativo, consultivo, deliberativo e fiscalizador das políticas públicas e de assessoramento da Seduc e da Secitec. Divide-se em Câmara de Educação Básica e Superior, com representantes do Governo do Estado e sociedade civil organizada. É composto por 22 conselheiros e seus suplentes, eleitos pelo respectivo segmento.

O processo de escolha dos representantes teve início em 22 de fevereiro e seguiu um amplo cronograma. Iniciou-se com a manifestação formal por parte das entidades postulantes de comprovada representatividade, publicação dos processo de escolha, consulta aos segmentos e suas entidades para indicação de três nomes, que seriam encaminhados aos segmentos representativos. A partir daí, ao dia 27 de março, foi realizada a votação em cada Câmara. O resultado final foi apresentado ao Conselho no dia 30 de março.

Como representante das Instituições de Ensino Superior Públicas será empossado o professor Januário, Vice-reitor da Unemat. Entretanto, a vaga destinada a um representante de professores do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Superior não foi preenchida, o que, segundo o Reitor Taisir Karim, “lamentavelmente é uma grande perda institucional, pois deixa-se de ocupar plenamente esse espaço democrático e participativo, construído a partir de um esforço coletivo entre educadores, sociedade civil e Governo”.

Onde: Sala de Reuniões Plenárias do Conselho Estadual de Educação, à Rua Comandante Costa, 349, centro de Cuiabá, a partir de 14h00.

Danielle Tavares-Coordecom/Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24684 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada